Sinal verde para a burocracia

0
747
views

‘Semáforos desligados por falta de pagamento’. A gente já passou um tempo lá, conhece um pouco da imensa burocracia, sabe mais ou menos como as coisas funcionam, mas mesmo assim vira e mexe uma notícia pega a gente de surpresa.

Uma amiga comentou que, em sua cidade, Krasnoyarsk, na Rússia Central, ou Sibéria, a prefeitura teria deixado de pagar a conta e a empresa de energia não teve pena: desligou o semáforo num cruzamento importante do Centro.

Fui catar na internet como isso foi acontecer. Crise? Ajuste fiscal? Calote? Que nada… O problema é que o secretário quer pagar, a administração tem dinheiro – 25 mil rublos no total, cerca de US$ 715 -, mas o contrato antigo com a empresa de energia, ‘Krasenergosbytom’, venceu e, para fazer um novo, o trâmite demoraria coisa de 3 semanas.

– Três semanas sem sinal? É o fim – diz um guarda ao jornal Komsomolskaya Pravda de Krasnoyarsk – Vamos fazer o que der, mas é impossível controlar esses cruzamentos 24 horas por dia.

E a burocracia parece não ter fim. A ‘Krasenergosbytom’ já mandou avisar que é necessário renegociar também os contratos do parque da cidade ‘Roev Ruchei’, em valores da ordem de US$ 20 mil. Como diz o KP, os ursos vão sobreviver sem luz. Mas os macacos…

O vídeo você pode conferir aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.