Sobre o blog

Muita gente me pergunta: ‘Por que criar um blog sobre… a Rússia?’. A resposta óbvia seria ‘por que não?’. Mas o fato é que arrumei tanta história pra contar que não sabia o que fazer com elas. E, como as pessoas sempre parecem se divertir quando eu as conto ao vivo, por que não botar tudo num blog?

No início, fiz um pequenino, no IG. Depois outro, no Blogger. Ambos finados. Aí combinei com uma amiga e fiz um na Abril. A experiência deu certo: recebi comentários, e-mails, fiz amigos… Ou seja, para minha surpresa, tive uma inesperada audiência!

E os anos foram passando: um, dois, quatro, cinco, seis, sete… Finalmente resolvi ir para um um domínio próprio, onde quero tentar aproveitar para escrever mais em russo – o que fiz muito pouco em muitos anos (daí os futuros erros) e colocar mais em prática o ‘filtro’ e a pauta de notícias. Muita coisa que leio/ouço/vejo, acabava deixando passar.

Ah, tem também dicas e fotos de viagens, de língua russa, de literatura, cinema, cultura, piadas… Enfim, uma bela salada russa. Sempre regada com 100 graminhas de vodka, que ninguém é de ferro.

Sinta-se em casa. Comente, escreva e-mail, participe. O blog é como uma cozinha russa. O papo nunca acaba e sempre cabe mais um!

Поехали!

PS.: Em tempo, este blog encontra-se vivo por aparelhos. Há algum tempo, me falta…tempo para pesquisar, escrever e postar, com a qualidade que deveria e mereceria. Assim como a fanpage no Facebook e os twitters. Mas estou sempre planejando uma volta para breve…