Tulyashka de 7 anos vai disputar o mundial de xadrez

0
42
views

Uma menininha de 7 anos vai representar a Rússia no Mundial Estudantil de Jogos, na Grécia. Alexandra Obolonseva, ou Sasha, já derrubou grandes adversários em duelos pelo país e conquistou a vaga em sua primeira competição internacional ao vencer a seletiva nacional – o Moscow Open de xadrez. Na primeira fase da seletiva local de sua cidade, Tula, vitórias em menos de um minuto. Na segunda fase, a menina não disfarçou a cara de enfado e atropelou todos.

E a participação da mocinha surpreendeu pais, professores e amiguinhos, que se reuniram para ver o jornal e descobrir a notícia. Afinal, Sasha é uma das mais quietas, vive olhando pela janela e só fala em versinhos rimados. Mas agora, ela virou ‘ídolo’ e, em sua escola, todos só querem saber de jogar xadrez.

Para o Mundial, que acontece em maio na Grécia, Sasha treina três horas diárias com especialistas. E ainda joga partidas intermináveis ao chegar em casa. A menininha encara o jogo como uma historinha e decora as posições com desenhos de aviõezinhos ou carrinhos. Hoje com 7 anos, ela tem tudo para ser uma gigante do esporte no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here