Turismando pela Rússia pelos olhos de leitora

2
136
views

Uns meses atrás, recebi um e-mail duma leitora do blog, pedindo algumas dicas para uma rápida viagem a Moscou. Se não me engano, o plano era passar coisa de 4 dias em território russo – numa visita rápida a Moscou e São Petersburgo. O que fazer em tão pouco tempo? Bom, minha dica foi: fique no básico! E a Geisa acabou fazendo muito mais que isso. Deu um baita passeião pelas estepes, conhecendo um bocado de coisas, bem, em pouco tempo. Olha, digo que muita gente que passou muito mais tempo na Rússia não viu muitas dessas coisas.

E a amiga ainda teve tempo de escrever um relatinho sobre o que e como viu por lá. Como a gente avisa aqui, sempre, a Rússia é absolutamente linda e tem coisas inesquecíveis para serem vistas. Mas a língua e a falta de preparo para receber o turista ainda são inexplicáveis. Turista deve ser bem tratado e bem recebido. Fica aí a dica para os amigos consulares, que sempre pipocam por aqui. Vamos trabalhar nas alfândegas uma forma de melhorar a recepção ao turista que, na Rússia, é uma das piores do mundo!

Então, em vez de ficar enebriando aqui, passo a palavra à Geisa. E, depois, tem as fotinhos, que ficaram ótimas. Viaje junto aí e depois diz: é ou não é um lugar lindo para se visitar?

Primeiramente, quero agradecer ao Fabricio as boas dicas de S.Petersburgo e Moscou.

Bem, estive em S.Petersburgo e Moscou agora, junho deste ano e posso dizer que ambas as cidades são lindas!

Chegamos de avião e posso dizer que a Polícia russa não é lá nada simpática. Eles fazem questão de parecerem rudes e o são verdadeiramente, não primam por deixar o turista tranquilo, muito pelo contrário. Mas, felizmente, como estávamos em excursão, correu tudo tranquilo para a entrada no país, apesar dos muitos carimbos.

Achei tudo muito grandioso…edifícios, calçadas, ruas, semáforos…tudo grande. A cidade de São Petersburgo é uma lindeza, limpa, bonita. A arquitetura é algo sui generis…muito dourado, muitas cores mas conjuntamente fica lindo.

O Hermitage é imenso e muito bonito por dentro e tem um acervo bem legal.

Entre as duas cidades amei Moscou!!! Andamos de õnibus…uma maratona! Achei as pessoas simpáticas e solícitas. Lá somente alguns dos jovens falam inglês. Foi nossa maior dificuldade, a língua e o cirílico. Mas nada que tenha nos impedido de nos locomover pela cidade. Achei os prédios públicos lindos, o Kremlin é muito bonito, o complexo das catedrais maravilhoso.

Comemos num restaurante, que logicamente não me lembro o nome, mas que era frequentado por Puskin.

As russas são bem bonitas e simpáticas.O sorvete também é muito bom.

Amei o Castelo de Pedro, pena não ter conseguido ver o de Catarina. O Museu dos Diamantes também é legal.

Enfim, ótimo destino para viajar, voltarei!


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here