USP oferece curso de cinematografia russa/soviética

Que a cinematrografia russa/soviética é uma das mais importantes do mundo, ninguém discute. Andrei Tarkovsky, Dziga Vertov, Sergei Eisenstein, para citar alguns dos clássicos, e Nikita Mikhalkov, Sergei Badrov, Timur Bekmambetov, alguns dos contemporâneos, todos têm e tiveram papeis importantíssimos na história do cinema mundial.

Para quem gosta e quer aprender ainda mais sobre o tema, a USP preparou o curso ‘Introdução ao Cinema Russo’. O curso todo terá três módulos e está dividido em três semestres. O objetivo é oferecer uma visão introdutória sobre o cinema russo (período tzarista, revolucionário, soviético e pós-soviético).

O curso é aberto para todos os interessados, não só para a comunidade da USP. As aulas têm previsão de início para 15/09/2011 e fim para 10/11/2011, às quintas-feiras, das 14:00 às 18:00. E o local das aulas será no prédio de Letras, Av. Prof. Luciano Gualberto, 403.

Quem tiver interesse, dá uma espiadinha na página do curso, pega mais informações e não perde tempo. Deve ser muito interessante. Basta lembrar que a USP tem o Departamento de Russo mais ativo e reconhecido do Brasil, senão da América Latina. Então, o nível é altíssimo!

Relembrando, a página do curso é aqui.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
O dia em que a rede social implodiu o Enem da Rússia

Quem curte Rússia, certamente já conhece o vkontakte.ru. É uma espécie de 'Facebook' para chamar de seu que o povo...

Fechar