Viaje pela Transiberiana com a ajuda do Google

3
114
views

Viajar pela Transiberiana é, talvez, o ‘Monte Everest’ de todo mochileiro. É como fazer um doutorado em viagem, que vai mudar sua vida para sempre. Rigorosamente todo mundo que conheci relata experiências inacreditáveis, guarda paisagens memoráveis e fez amigos inesquecíveis. Seu percurso russo liga Moscou a Vladivostok, tem 15 paradas básicas ao longo de 9288km e se divide em quatro circuitos: Norte, Sul, Novo e Histórico, cortando essas cidades em rotas previamente definidas pelo viajante. E agora, o melhor da história, você pode viajar tudo isso com a ajuda do Google Transsib.

Pois é. A gigante da internet instalou câmeras nos vagões coupês dos trens e filmou toda a viagem, de forma que você pode conferir toda a paisagem ao longo da ferrovia mais famosa do mundo. E, além de viajar de trem, você pode ainda fazer um tour pelas principais cidades cortadas pela Transiba. A empresa organizou dois grupos: um filmava pela janela do coupê e a outra, durante um mês, viajou pelas cidades, apurando os principais pontos turísticos.

Durante a viagem, você pode ouvir o barulho do trem, uma rádio ou audiolivros, como ‘Guerra e Paz’, de Tolstoi, ‘Almas Mortas’, de Gogol ou ‘O Bezerro Dourado’, de Ilif e Petrov. Tudo em russo, lógico.

Se você quiser pesquisar mais sobre a Transiberiana, esse site aqui dá ótimas dicas de roteiros, onde parar, o que ver, como fazer. Ou você pode ir também direto para a brochura do site, que tem tudo isso em um rápido PDF. Ah, uma outra boa fonte de dicas é a viagem que Paulo Coelho fez, em 2006, pela rodovia, para o Fantástico, da Rede Globo. Ela está toda publicada aqui, em vídeos.

Eu já tenho meu roteiro pronto e já fiz umas duas vezes a viagem pelo Google. É uma delícia e eu recomendo mesmo. Agora, o ao vivo ainda está nos planos. Em breve, vai sair!


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

3 COMENTÁRIOS

  1. I liked a resource. Already many resources look well at last that have learned to do beautifully. Our information century has forced people to do the affairs and instantly to solve any questions through a global network the Internet.

  2. Каждый должен жить своим умом и для самого себя, не принося себя в жертву другим, и не делая других своими жертвами.

  3. Avoiding the phrase “I don’t have time…”, will soon help you to realize that you do have the time needed for just about anything you choose to accomplish in life

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here