Você sabe com quem está falando?

0
43
views

‘Você sabe com quem está falando?’ é uma frase muito conhecida no Brasil. Quem quer se livrar de uma ‘dura’ policial ou mesmo obter vantagem em qualquer situação, e tem algum parente ‘importante’, lança mão desse artifício, mais cedo ou mais tarde. E, eventualmente, acaba ficando acima da lei. Pois é, para você que acha que isso é coisa de brasileiro, más notícias: isso acontece por todo o mundo. E, óbvio, acontece MUITO na Rússia.

Este vídeo é último hit do YouTube da RuNet. Mostra uma loirinha, com vinte e poucos anos, fazendo uma tremenda barbaridade no trânsito (contornar pela contramão um engarrafamento) com sua poderosa e caríssima picape Volvo preta. Os policiais param ela e avisam que ela será multada. Agora, vejam a reação absolutamente histérica da moça ao ouvir que, pela lambança, perderia os documentos. Ela começa a gritar insanamente e bater no carro da polícia. Ela repete a mesma frase dezenas de vezes ‘dokumenty otdai’ (devolva meus documentos), até que resolve falar nossa frase favorita: ‘Vocês sabem quem eu sou? Sou assistente de um deputado!’

Então, enquanto um policial preenche os formulários, o outro tenta acalmar a cidadã. Até que ela resolve pegar o telefone e ligar para alguém. Ela fala e passa o telefone ao sargento. A voz pergunta: ‘Quem está falando?’. ‘Alexei Kuznesov’, responde o agente. ‘Em quais condições o senhor parou minha filha? O senhor não imagina o que vai lhe acontecer por isso. Devolva já os documentos!’, manda a voz. E, ao devolver o telefone à moça, ouve as ofensas: ‘Vai ficar sem emprego, seu lixo!’ (‘mrazi’ significa lixo. Assim como ‘musor’, é uma grande ofensa aos policiais em russo).

Óbvio que, por estar sendo filmada, a ação foi exemplar. Os policiais foram educados, agiram pelo protocolo e deram um show. Multaram a menina, tomaram sua carteira e tudo mais. Perdoaram, no entando, a ofensa ‘lixo’. Mas aí já é outra história. Segundo os jornais, o nome da moça era Svetlana Kravcheno, mas os jornais, estranhamente, não falam a quem ela era ligada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here