Vodka com o presidente

Já há algum tempo, o presidente da Rússia, Dmitrii Medvedev, mantém um videoblog no site oficial da presidência do país. Hoje, para surpresa geral, o todo-poderoso anunciou que seus posts vão aceitar comentários. Há muito tempo, na blogsfera de lá, a turma criticava e muito o fato de Medvedev ter blog, videoblog, site, se dizer um internauta ativo, e censurar os comentários de seus cidadãos.

É uma atitude controversa, mas como se trata de uma exposição cuidadosamente ‘controlada’, nem é preciso dizer que os comentários também vão ser, digamos, selecionados. O contrário seria uma surpresa improvável.

Trata-se da velha tradição deles, de transformar seus líderes em heróis, pessoas antenadas, homens do povo, quase que como criar um Czar. Mas um homem ‘do povo’.

Segue a íntegra do trecho em que ele fala sobre a abertura dos comentários:

‘Neste momento eu creio que estamos prontos para fazer o que vocês tanto pediram. E estes pedidos estão relacionados à publicação de comentários no blog. E gostaria de informar que essa possibilidade agora existe. E eu espero que vocês possam deixar seus comentários aqui. Eu vou ler tudo com muito interesse” – Dmitrii Medvedev

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Rússia: da extrema esquerda à extrema direita

Rússia: da extrema esquerda à extrema direita - Não sei se todo mundo sabe, mas os movimentos de extrema direita...

Fechar