‘We don´t wanna put in’

0
479
views

Depois de Yuschenko, agora Putin virou vidraça por lá. O grupo georgiano ‘Stefane e 3G’ planeja levar para as finais do concurso ‘Eurovision’ a música pop-disco ‘We don´t wanna put in’. E basta juntar tudo para entender como o recado dos vizinhos caucasianos irritou o líder do maior país do mundo. Após a recente guerra pela Ossétia do Sul e os constantes conflitos diplomáticos – que envolvem desde a OTAN até o vinho georgiano – as relações entre os antigos parceiros parecem que não podem mais ser salvas.

Ao cantarem os versos “We don’t wanna put in / Cuz negative move / It’s killin’ the groove, I’m gonna try to shoot in / Some disco tonight / Boogie with you”, (veja a letra completa aqui) o trio georgiano irritou o Kremlin, atrai atenções do concurso musical mais famoso do velho continente e já desencadeia uma nova onda de boicote e exaltação de ânimos dos dois lados. E pior: mais exaltados identificam saudações nazistas e um tiro na cabeça na coreografia durante o famigerado refrão.

Mas o ‘Stefane e 3G’ não vai inaugurar a tradição de espezinhar a Rússia no ‘Eurovision’. Em 2007, o doido ucraniano Verka Serdyuchka tentou ser o representante de seu país no concurso com a não menos pirada ‘Dancing Lasha Tumbai’. Seria apenas mais uma canção nonsense, não fosse no especulado significado: ‘Dancing Rasha Goodbye’ (Rasha é como Rússia é falado pela garotada, em alusão ao inglês, Russia). Moral da história: o cantor foi banido da TV, rádio e internet por lá. Pelo estado? Nada, pelo próprio público. E, política a parte, a música era sofrível…

Voltando aos georgianos do ‘Stefane e 3G’, até políticos já se manifestaram a favor e contra a música. Houve até uma tentativa de mudar a letra. Mas agora parece não ter mais jeito. E basta lembrar que as finais do ‘Eurovision’ vão acontecer justo em Moscou, no próximo dia 16 de maio. E a audiência especulada é de quase 100 milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.